sábado, 5 de maio de 2012

ALIMENTOS DE ORIGEM AFRICANA

Add caption




          Os Africanos quando foram trazidos para o Brasil, já eram dotados de um a vasta sabedoria na Culinária, alguns dos produtos que podemos destacar como marcantes na influência da culinária brasileira, o Azeite de Dendê, é sem dúvida uma das maiores contribuições para a comida brasileira, é indispensável em inúmeros Pratos Típicos do Brasil tanto diretamente ,como ingrediente, como indiretamente na confecção deles.Pratos tipicamente brasileiros como a feijoada fruto da adaptação do negro as condições adversas da escravidão que com sobras de carnes juntamente com a sabedoria da culinária africana, já que vários foram os povos africanos que foram trazidos ao Brasil, daí vários conhecimentos culinários, adaptaram-se aquela situação resultando num dos pratos típicos mais apreciados em todo o País.

16 comentários:

  1. Quando entrei no blog e vi o que nele continha, fiquei muito feliz de saber que existem profissionais da educação, resumindo EDUCADORES que empenham-se em tentar mudar o cenario da educação parnaibana.O acervo desse Projeto esta riquissimo, aprendi bastante com tudo que li,observei e interpretei.Parabens a todas as Educadoras, a Gestora pelo compromisso do seu trabalho,e todos os alunos que estiveram engajados em um projeto rico de valores e conhecimento.Parabens!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este blog esta rico em informações que contribuem para os estudantes como eu.. isso me ajudou muito meu trabalho de aula e também em minha vida poder saber que uma dos pratos degustados pelos brasileiros vei de origem africana!!! FEIJOADA!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. nao tem nadaaa ai so um quadro nao gostei

    ResponderExcluir
  4. a pergunta que a escola me fez foi:
    cinco alimentos de origem africana que foram trazidos pelo colonizadores para o brasil a epoca da colonização?

    ResponderExcluir
  5. inveis de ser comida africana e coco africano kkkkkk.... mais na moral esse sete era para mostrar comidas de origem Africana, e não mostra que porra e essa!!!!!!!!!!!


    ResponderExcluir